Quem somos, o que fazemos, e porque?

Este blog inspira-se na – e é uma tentativa de completar – página de noticias "Signs of the Times"e na busca da verdade.

Somos uma equipa de pesquisadores do mundo lusófono assistidos pelos nossos colegas de pesquisa do mundo hispânico , reunidos com o objectivo de esclarecer, junto com os nossos leitores, alguns aspectos da realidade, que os meios de comunicação e os governos se esforçam por esconder e deturpar. Nós não aderimos a nenhum partido politico nem a nenhuma ideologia.

O nosso lema é "O Conhecimento Protege".

Propomos aqui uma visão do mundo o mais completa possível. Controversa para muitos, mas da qual estes nossos tempos dão vastos sinais. Tudo isto, com a esperança de fornecer um sentido à nossa existência no mundo actual.

Cremos que o mal, entendido como a visão psicopática do mundo, tomou o poder na nossa sociedade. A este estado de coisas demos a denominação de "patocracia" (termo cunhado por Andrej Lobazcewski).

Pensamos que a forma mais efectiva de derrotar a patocracia, para além de outra qualquer ideologia, é contribuindo para a obtenção de uma visão realista do mundo; pois os patocratas sustentam o seu poder na mentira e nas meias verdades, enquanto a verdade move as pessoas normais à acção.

Esperamos que, como leitores, se unam a nós neste projecto de incrementar a consciência

A Visão realista de um futuro melhor e a contribuição para a sua criação apaziguará as almas perturbadas e trará ordem aos processos de pensamento. Este trabalho construtivo vai ensinar as pessoas a transformarem-se a si mesmas em circunstâncias diferentes, e derrotará quem quer que esteja ao serviço do mal, incrementando o sentido de frustração e a consciência de que a patologia deve chegar ao seu fim. (Andrej Lobazcewski, "Ponerología Política").

"Ignota, nulla curatio morbi"
(É impossível curar uma doença desconhecida)

Nenhum comentário: